NF3-e Imediata

Nova NF para o setor de energia

Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica (NF3e) é o documento emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e autorização de uso pela administração tributária da unidade federada do contribuinte.

Vantagens da NF3e

O que é a NF3e?

Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica- NF3e é o documento emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, com o intuito de documentar o consumo de energia elétrica relativo aos fatos geradores do período de faturamento considerado, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e autorização de uso pela administração tributária da unidade federada do contribuinte.

Legislação

A legislação que instituiu Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica- NF3e foi aprovada em 05 de abril de 2019 por meio do Ajuste SINIEF 01/19. Tal legislação poderá ser consultada no link Legislação.

Utilização

O Ajuste SINIEF 01/19 não restringe a aplicação da NF3e qualquer da unidade federada.

Modernização

A Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica- NF3e, modelo 66, substitui a Nota Fiscal/Conta de Energia Elétrica, modelo 6.

GED

Gerenciamento Eletrônico de Documentos tanto para os Contabilistas, a Sociedade e o Fisco.

Confiabilidade

Aumento na confiabilidade da informação, possibilitando também um melhor intercâmbio e compartilhamento de informações entre os fiscos

Integração Imediata

Recebe informações do Faturamento de Energia Imediata.

Quer conhecer ainda mais esta novidade Imediata?

Entre em contato conosco e conheça essas e muitas outras funcionalidades que irão otimizar o dia a dia da sua empresa!

Videos

Videos promocionais.

  • Apresentação - Descreve que é a NF3e, um dos modelos de NFiscal eletrônica emitida e controlada pelo sistema IMEDIATA de gestão E.R.P.
  • Leitura. - Demosntra processo automatizado de coleta de dados em campo, utilizando equipamento mobile, com aplicativo IMEDIATA que integra com sistema na retaguarda tratando e gerando informações fiscais, financeiro, administrativo gerencial entre outros.

Novidades

Video 1.

Video 2.

Instruções

  • Alimentação - leitura
    • Leitura informada manualmente - descreve como alimentar o sistema com as leituras informando manualmente cada leitura.
    • Leitura coletada por APP - descreve como operar o processo de alimentação do sistema utilizando APP (android, pode ser smart phone), e transmitir dados para que sejam utilizados nos cálculos das tarifas e posterior geração e impressão da conta.
  • Geração NF3e
    • Calculo - descreve o processo de cálculo da conta de luz, envolvendo questões como geração própria de energia (solar), cálculo de juros, entre outros lançamentos permitidos na conta de luz.
    • Validação receita - descreve o processo de uma vez geradas as contas de luz, a partir do arquivo gerado (XML) como proceder com a validação deste arquivo, com eventuais ajustes e ou correções.
    • Transmissão para receita - descreve o processo de envio dos arquivos em meio magnético, usando certificado, para a receita federal, consolidando o processo.

#VemParaImediata