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Soluções flechaControle de Insumos Agrícolas

Controle de Insumos Agrícolas   
A Imediata disponibiliza um módulo específico para atender os clientes que trabalham na área de assessoria e comercialização de insumos agrícolas, com um sistema completamente integrado ao ERP Comercial, o Módulo Agronômico é destinado ao controle de venda de agrotóxicos e outros insumos de uso permitido somente mediante prescrição por engenheiro agrônomo, através do Receituário Agronômico, para toda e qualquer forma de aplicação, inclusive as vendas aplicadas. O Controle de Insumos Agrícolas disponibiliza a emissão do Receituário Agronômico, o controle de vendas com "Entregas Futuras", o controle de preço de venda de insumos por Período/Safra, a geração de NF-es com itens de “Preço Controlado por Período”, o controle de despesas de vendas por vendedores (ex: visitas à produtores...), o controle  de  ARTs, o "Livro Registro de Receituários" emitidos, relatórios específicos para controle de vendas de insumos, o Magnético para integração com a DOW AGROSCIENCEs, o magnético para  integração ao Sistema MONSANTO(Projeto QI.ON), o magnético do Sistema de EDI da BASF, o magnéticos integração Sistema “BAYER”(Projeto Pegasus) e várias outras rotinas específicas exigidas para esta área...



1. Controle de Preço de Venda de Insumos por período.

O sistema disponibiliza uma rotina para controle de preço de venda de defensivos de acordo com uma tabela de data de vencimento por Safra/Período. Primeiramente é necessário o cadastramento de um formulário com informações referente ao período de custos/preços que serão controlados pelo sistema. A estas informações serão vinculados os custos adicionais por período, que farão parte do custo na hora da composição do preço de venda.

Na geração do Preço de Venda do Insumo por período, o operador informa o período cadastrado e o produto para que seja iniciado a montagem do preço de venda. O sistema apresenta a listagem dos preços já realizados para um acompanhamento da evolução do preço de venda no período e disponibiliza para inserir um novo preço de venda, baseado nas seguintes informações exibidas nesta tela:



Custo - Na opção de custos, é possível informar as seguintes opções:

 - Custo Manual  -  é  informado pelo próprio usuário (conforme mostrado na figura acima);
 - Custo relativo ao período  -  leva  em consideração somente as datas dentro do período informado no cadastro de período;
 - Custo do sistema - leva em consideração todo o histórico do produto.
 - Margem de Lucro - Margem de lucro que será acrescida ao valor total do custo.
 - Período de referência - O período referência é a data em que o produto  começará  a  ser calculado para o preço de venda. Vale ressaltar que o mesmo deve estar dentro da competência cadastrado no cadastro de período.
- % Aplicado a cada vencimento - Margem que será aplicado a cada vencimento.
    
2. Geração de Notas de Venda com Itens de “Preço Controlado por Período”.

O sistema disponibiliza rotina específica para efetuar o lançamento dos  itens da nota fiscal que possuem cadastrado preço por período, onde aparecerá uma janela listando os preços com os seus respectivos vencimentos. Basta o usuário selecionar o valor que os vencimentos serão montados automaticamente na aba “Contas a receber” e caso o produto não tenha preço cadastrado, ficará marcado como preço de “Tabela A” (primeira contida no cadastro de produto). Os vencimentos sempre levam em consideração a data da nota, ou seja, se a data da  nota for “x”, os vencimentos listados serão somente a partir desta data.
 


Caso exista a necessidade de mudar o valor unitário do produto, o usuário poderá selecionar a opção “Por Período” e automaticamente a janela com preço de tabela normal será exibida possibilitando a alteração do mesmo.  A alteração do valor diretamente no campo “Vlr. Unitário” e não através da opção “Por período” poderão deixar divergentes os vencimentos da nota.
  
3. Controle de Vendas com Entregas Futuras e Gestão do Estoque.
  
O sistema possibilita a geração/emissão da NF de Entrega Futura com o CFOP 5.922 ou 6.922 – Simples Faturamento para Entrega Futura, fazendo a reserva de produtos com o comprometimento do estoque, ou seja as quantidades destacadas na nota serão contabilizadas como estoque comprometido de cada produto. Na época de entregar fisicamente os itens, o operador entra para gerar a NF de Entrega com CFOP 5116/5117/6116/6117 e o sistema já busca automaticamente as notas de Entrega Futura emitidas para o cliente, bastando o operador selecionar a NF escolhida que o sistema carrega automaticamente os dados da nota na interface anterior, possibilitando ao usuário modificar as quantidades, porém nunca para a maior que o saldo da nota.
 


O sistema faz também o controle de saldos dos itens das Nfs emitidas para Entrega Futura pelo faturamento através das Nfs de Entrega e também a efetiva baixa de estoque dos produtos que estavam assinalados como comprometidos pela NF de Entrega Futura.
 
4.  Controle de Despesas de Vendas por Vendedores.
 
O Sistema disponibiliza um cadastro onde poderão ser registradas todas as despesas de vendas que serão gerenciadas pelo sistema. Um segundo cadastro ( Despesas X Vendedor) possibilita a vinculação  entre  os  vendedores  com  as  suas  respectivas despesas fixas, ou seja, aquelas que se repetem todo o mês. Para programar as despesas, basta o usuário informar o código da despesa bem com o seu respectivo valor, possibilitando também cadastrar data de início e termino da vigência da despesa.


 
Para fazer o processamento das despesas, uma rotina  lê todas  as  vinculações  feitas  entre  Despesas  X  Vendedor  e  gera  todo o movimento das despesas automaticamente, bastando o usuário  informar o Ano/Mês e a data em que o cálculo será realizado (Caso a despesa tenha data de vigência, a mesma será comparada com a data do cálculo).  Se houver a necessidade de editar  alguma informação da despesa no momento da geração, basta selecionar a opção “Confirmar despesas” e após a geração, todas as despesas envolvidas ficarão com o estado de “ processada” (Situação “P”). O sistema possibilita também ao usuário fazer  qualquer  alteração  nas  despesas, mesmo as já processadas, bem como adicionar outras despesas esporádicas (ex. despesas com alimentação) que não fazem parte do seu vínculo cadastral. O Sistema disponibiliza a consulta despesas, que apresenta os lançamentos já efetuados sejam eles PROCESSADOS ou MANUAIS(quando o usuário lança um movimento avulso ou altera um já processado esta despesa passará para o estado de MANUAL), com a utilização  de  filtros  por  Ano/Mês,  Vendedor  e Tipo de Despesas.

5.  Controle e emissão Receituário Agronômico.

O sistema Imediata emite o documento com todas as informações exigidas pelos orgãos governamentais, com especificações referentes à classe toxicológica, dosagem e quantidade total a ser aplicada, época e intervalo de aplicação, período de carência, guarda e descarte de embalagem e resíduos, nome comercial do produto, nome do usuário, a propriedade e sua localização, bem como o diagnóstico, noções de primeiros socorros e indicações para uso médico, com antídotos e tratamentos.



6.  Controle de ARTs.

O módulo Agronômico controla a numeração de ARTs que são utilizadas para emissão dos receituários agronômicos, possibilitando que o usuário faça o lançamento quando da aquisição de uma nova sequência, informando ao usuário quando restar apenas menos de 10 números disponíveis, tudo atualizado instantaneamente pela emissão dos documentos. 

7.  Livro Registro de Receituários Emitidos.

O módulo Agronômico disponibiliza para todo o estabelecimento que comercializa agrotóxicos e outros pesticidas, o Livro de Registro onde são impressas todas as operações comerciais relacionadas a estes produtos, para apresentação junto aos orgãos fiscalizadores do Estado, compatível com os objetivos da presente Lei. O livro de registro das operações comerciais com agrotóxicos apresenta além de dados comuns, os que caracterizam o uso ou destino dos produtos. O sistema faz também o controle dos Receituários emitidos para cada cliente e também a que ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) este receituário está vinculado, evitando problemas com uma eventual fiscalização.

8.  Relatório de Preço de Vendas por Período

Esta Listagem exibirá os produtos com  seus  respectivos  valores  em  cada  um  dos  seus vencimentos cadastrados.



9.  Relatório de diferenças entre Preço por Período e Valor de Venda

Relatório irá exibir as diferenças dos valores unitários do período em relação  ao que foi vendido na nota fiscal. Desta forma o gestor da empresa pode verificar se seus vendedores não estão vendendo valores abaixo/acima do estipulado para o período.

10.   Magnéticos integração EDI Sistema MONSANTO – Projeto QI.ON.


 
Rotina no Sistema de Automação Comercial que possibilita a integração com o "SISTEMA MONSANTO – Projeto QI.ON (EDI – Electronic Data Interchange)” para fluxo de exportação de informações completas de faturamento em layouts específicos ao Servidor exclusivo do Qi.on, o que viabiliza para a revenda uma parceria no atendimentos do CRM MONSANTO com informações do Inventário do Estoque de produtos MONSANTO, dados de vendas, devoluções, bonificações e outras saídas dos produtos, dados dos clientes, localizações de áreas, financeiros dos clientes,  faturamentos da revenda, faturamento por Grupo de Produtos, demais dados cadastrais de comunicações e contatos com clientes que comparam produtos, conforme layout dos arquivos de requisitos técnicos para o QI.ON.

O sistema utiliza arquivos padrão CSV, para exportação/extração de dados no Sistema de Gestão da Revenda, gerados em uma pasta específica para serem acessados pelo Extrator QI.ON, composto dos seguintes:

· DEALER.CSV - Neste arquivo serão geradas as informações cadastrais da revenda.

· CUSTOMER.CSV - Neste arquivo serão geradas as informações dos clientes cadastrados no ERP da revenda.

· SITE.CSV - Neste arquivo serão geradas as informações dos locais(Endereço, Fazendas) dos clientes cadastrados no ERP da revenda.

· CULTURE.CSV - Neste arquivo serão geradas as informações sobre os tipos de culturas cadastradas no ERP da revenda.

· CUSTOMERCULTURE.CSV - Neste arquivo serão geradas as informações dos tipos de culturas cultivadas pelos clientes cadastrados no ERP da revenda.

· CUSTOMERGROUP.CSV - Neste arquivo serão geradas as informações sobre os tipos de grupos de clientes cadastrados no ERP da revenda.

· CUSTOMERGROUPCUSTOMER.CSV - Neste arquivo serão geradas as informações sobre os tipos de grupos de clientes cadastrados no ERP da revenda.

· SALESREP.CSV - Neste arquivo serão geradas as informações sobre os vendedores cadastrados no ERP da revenda.

· INVOICETYPE.CSV - Neste arquivo serão geradas as informações sobre os tipos de faturas fiscais cadastradas no ERP da revenda.

· INVOICE.CSV - Neste arquivo serão geradas as informações sobre as vendas de realizadas no ERP da revenda.

· INVOICEITEM.CSV - Neste arquivo serão geradas as informações sobre os itens das notas fiscais de vendas do ERP da revenda.

· PAYMENTTERM.CSV - Neste arquivo serão geradas as informações sobre as condições de pagamentos cadastradas no ERP da revenda.

· PRODUCT.csv - Neste arquivo deverão constar apenas informações dos produtos do fabricante Monsanto cadastrados no ERP da revenda.

· INVENTORY.CSV - Neste arquivo deverão constar apenas informações de estoque dos produtos do fabricante Monsanto cadastrados no ERP da revenda.

· CONTACT.CSV - Neste arquivo serão geradas as informações sobre os contatos dos clientes cadastrados no ERP da revenda.

· CONTACTCOMMUNICATION.CSV - Neste arquivo serão geradas as informações sobre os tipos de comunicações dos contatos dos clientes cadastrados no ERP da revenda.

· CITY.CSV - Neste arquivo serão geradas as informações sobre o código IBGE dos municípios cadastrados no ERP da revenda.

O sistema disponibiliza além dos arquivos, os relatórios de conferência requeridos pela WEALTH SYSTEMS 

·         Relatório de estoque disponível com todos os fornecedores MONSANTO;

·         Relatório de faturamento de vendas com todos os produtos do fabricante Monsanto;

·         Relatório de faturamento de devoluções de venda;

 
11.   Magnéticos integração Sistema de EDI da “BASF”

Rotina do Sistema de
Automação Comercial que possibilita a integração com o "Sistema de EDI (Electronic Data Interchange) da BASF” para fluxo de informação integrada, o que viabilizaria para o cliente uma parceria no fluxo dos documentos Invoice, Inventory e Final Customer, conforme layout das Informações do Projeto BASF Agro, para diminuição do fluxo de dados manuais...


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