Consultoria e Desenvolvimento
  • 1 Gerenciador de Notas Fiscais Imediata
    Tenha todos seus XML fácil e com segurança
  • 2 Informações Gerenciais na Palma da Mão...
    Mobilidade na Gestão de sua Empresa
  • 3 CT-e e MDF-e
  • 4 SPEDs Magnéticos do Sistema Público de Escrituração Digital
    Sped Fiscal, Sped Contribuições - PIS / Cofins, Sped Contábil, NF-e, NFS-e...
  • 5 Controle de Insumos Agrícolas
    Vendas de Herbicidas, Pedidos Produtor, Vendas Entregas Futuras, Receituário Agronômico, ARTs, Livro Receituarios, EDI Fornecedores, Comissões...

Soluções flechaSistema MÓVEL de Emissão Conta de Energia

Sistema MÓVEL de Emissão Conta de Energia
 
Cálculo e Impressão da Conta de Energia na Hora da Medição...



Nas Cooperativas de Eletrificação e nas empresas distribuidoras de energia elétrica, o processo periódico de leitura dos medidores instalados em ponto consumidor, para posterior emissão da fatura de cobrança, vem se tornando uma tarefa trabalhosa, vulnerável a erros e extremamente cara para estas empresas, principalmente se considerarmos o caso de eletrificação rural, onde cada ponto de medição normalmente apresenta uma grande distância da central distribuidora...


Estas empresas agora podem eliminar várias etapas neste importante processo, adotando a mobilidade de coletores eletrônicos (handhelds) e impressoras portáteis, com softwares de última geração, facilmente operados pelos leituristas, realizando um grande salto evolutivo tecnológico.

Além destas facilidades, estas soluções aliadas ás novas com redes de internet de alto desempenho, possibilita uma total automação tanto do processo de monitoramento do consumo de energia quanto do faturamento do serviço e emissão imediata da cobrança, que são tarefas essenciais para determinar o fluxo de receita das concessionárias de energia... Mas os benefícios vão bem além, e todas as empresas que apostam nesse tipo de automação relatam ganhos expressivos em termos de economia de tempo, redução de custos, aumento da produtividade e satisfação do consumidor.

Sua empresa pode se tornar mais um “case” de referência no setor, sendo mais uma a usufruir dos inúmeros benefícios. A presente solução também poderá ser adaptada a outros tipos de empresas, de natureza variada, que tenham os mesmos processos em comum...

A Solução Imediata...
  
A
IMEDIATA Informática Empresarial Ltda, há mais de 20 anos atende Cooperativas de Eletrificação, fornecendo o Sistema integrado ERPAneel, que engloba vários módulos responsáveis pelo controle operacional e de serviços, gerenciamento da cobrança de energia, controle financeiro e administrativo, controle contábil, controle fiscal, controle patrimonial e gestão de Recursos Humanos, sendo o Módulo de Faturamento de Energia, um dos principais, que atendem as normatizações da ANEEL, disponibilizando todos os critérios de segurança, agilidade e integração com os demais módulos, gerando automaticamente os registros contábeis, recebendo informações do Sistema de Ordens em Curso, quando da contratação, baixa e ou transferência e integrado com sistema fiscal, gerando SPEDs, registros de entrada e saída, calculando e fazendo a emissão das contas de luz, integrado com sistema de contas a receber, com sistemas bancários e vários outros serviços a...

Com esta nova demanda de mobilidade tecnológica, a IMEDIATA coloca à disposição destas empresas um NOVO MÓDULO DE CÁLCULO E EMISSÃO DA CONTA DE ENERGIA EM CAMPO, desenvolvido para operar em coletores externos fazendo a emissão da fatura instantaneamente na impressora portátil integrada ao equipamento, possibilitando a estes profissionais sair a campo para captar dados de consumo de energia, devidamente equipados, permitindo concluir diversos processos em uma única visita.



O processo é extremamente simples, seguro e eficaz, sendo que o aparelho pode identificar o medidor disponível em uma listagem de rota pré-programada, fazendo a leitura do código de barras do medidor, o leiturista lança os dados e o Software IMEDIATA instalado no aparelho (Coletor/Smartphone) calcula o consumo de energia no ponto, processa a fatura e emite um sinal para uma impressora de pequenas dimensões que o profissional carrega acoplada ao seu cinto. A conta de luz é impressa e entregue imediatamente ao consumidor, sendo que toda a operação é realizada de forma única e não leva mais do que alguns segundos para ser concluída. Na hora da emissão de conta o sistema salva a posição geográfica do leiturista, possibilitando também o acompanhamento do trabalho realizado, a rastreabilidade do profissional e dos dispositivos em campo, além de possibilitar a auditoria dos dados usados no Geoprocessamento.



Para efetuar essas tarefas integradas, o aparelho onde o Software IMEDIATA é instalado pode ser um Coletor ou um aparelho Celular Comum (Smartfone) que disponha de plataforma ANDROID a partir da “versão 4.1.2”. O Sistema Instalado no coletor pode ser abastecido com conexão sem fio(wireless) ou via internet(3G, 4G...) com os dados completos da “Rota de Medição”, onde o Sistema Imediata de Faturamento de Energia (instalado na central da distribuidora) fornece ao Software do Dispositivo Móvel os dados de clientes, históricos de consumos anteriores, multas, avisos, etc..., possibilitando que o processo de leitura e impressão possa ser feito com sistema off-line(sem conexão internet).

A comunicação entre o coletor e a impressora portátil ocorre via Bluetooth, um padrão de comunicação sem fio de baixo custo e baixo consumo de energia, disponível em qualquer aparelho celular, que utiliza tecnologia de radio para interconectar os dispositivos, em qualquer lugar.

Os Benefícios do Sistema Móvel...
 
Para as empresas que operam sem este recurso é necessário a visita do leiturista primeiro para registrar os dados do medidor, levar estes dados até um ponto de lançamento, digitalizar os dados coletados na rua em sistema interno, disparar o processo de emissão da Nota Fiscal que tem que chegar até o responsável pelo pagamento, via Correios ou em nova visita do profissional da empresa.

Como se percebe, existem diversos processos vulneráveis a erros que a solução IMEDIATA para impressão de Conta de Energia Móvel elimina, assim como seus respectivos custos e burocracias, sendo que a emissão da conta de luz é feita simultaneamente, no momento da visita do leiturista ao ponto de consumo e todo ciclo de medição e cobrança é encurtado de forma significativa.

A alimentação de sistemas internos da organização é automatizada, representando mais velocidade no fluxo de receitas da empresa, provendo outros benefícios, como melhor planejamento de rotas de medição, controle efetivo dos serviços de campo, eliminação de retrabalho, aumento da produtividade no serviço de campo podendo levar à redução do número de leituristas, que podem ser remanejados para outras funções mais importantes.
No ponto de vista do cliente consumidor, o processo mais ágil de leitura e o faturamento simultâneo geram percepções positivas relacionadas com confiabilidade, transparência, eficiência e modernidade, bem como, ganhos em sustentabilidade, visto que o tamanho da conta impressa é bastante reduzido, o que implica em menos consumo de papel. O consumidor pode também tirar suas dúvidas sobre a conta diretamente do seu domicílio, podendo auditar consumos e questionar informações, além de ganhar mais tempo para pagá-la.
 
Outro ponto benéfico é que soluções dessa natureza ajudam as empresas a identificar com mais rapidez e precisão a quantidade de eletricidade que é efetivamente vendida ou perdida, podendo, assim, projetar melhor o volume que precisarão captar no sistema nacional de geração e transmissão de energia.


Inove em sua empresa com a mobilidade do Sistema MÓVEL de Impressão Instantânea de Nota Fiscal...

Voltar