Consultoria e Desenvolvimento
  • 1 CT-e e MDF-e
  • 2 Gerenciador de Notas Fiscais Imediata
    Tenha todos seus XML fácil e com segurança
  • 3 Controle de Insumos Agrícolas
    Vendas de Herbicidas, Pedidos Produtor, Vendas Entregas Futuras, Receituário Agronômico, ARTs, Livro Receituarios, EDI Fornecedores, Comissões...
  • 4 Informações Gerenciais na Palma da Mão...
    Mobilidade na Gestão de sua Empresa
  • 5 SPEDs Magnéticos do Sistema Público de Escrituração Digital
    Sped Fiscal, Sped Contribuições - PIS / Cofins, Sped Contábil, NF-e, NFS-e...

Produtos

ERP Controle de Grãos

 

   O ERP de Controle de Grãos é composto por várias ferramentas integradas, utilizando uma única base de dados, destaca-se principalmente no controle de produtos como arroz, trigo, soja, cevada ,milho, feijão e outros produtos que entram diretamente do produtor, calculando quebras como impurezas, umidade, rendimento..., integrado on-line com balança eletrônica para registro automática de pesagens, controlando estoques próprios e de terceiros, gerenciando o processo de industrialização com o beneficiamento do grão e composição do produto final, onde o sistema controla a matéria-prima própria, os componentes fornecidos por terceiros, como embalagens e vasilhames, através do lançamento da nota fiscal do fornecedor, possibilitando também a agregação de custos indiretos como energia, marketing...

    O sistema gerencia todas as transações referentes à comercialização como a emissão de documentos fiscais, controle de pedidos do cliente, logística e romaneio de cargas, financeiro e controle de crédito, fiscal e emissão de guias de arrecadação e geração de Arquivos Magnéticos para o Fisco, como Sintegra e GMB, disponibilizando todas as informações analíticas-administrativas e possibilitando a integração on-line com o sistema de contabilidade e RH da empresa, facilitando a contabilização instantânea de todos os processos.

      Módulo de Controle de Grãos do ERPEng 

 

Parâmetros - Interface destinada as configurações operacionais de cada empresa,  que funcionam como um guia específico para tratar os procedimentos que serão adotados pela empresa no recebimento dos grãos.

 

 

Cadastro de Produtos - Dentro do cadastro de produtos temos o campo Tipo de Produto que irá definir qual o tipo de procedimento será adotado pelo sistema.Também pelo cadastro de produtos tem campo para definir a Pauta de ICMS, comum para produtos primários.

 

Cadastro de Lavouras – Rotina que permite o registro da localidade de origem dos produtos, e que possibilita que um único produtor possa controlar a entrega de grão por Unidade de Produção, facilitando o controle administrativo da cerealista e possibilitando o rastreamento da origem.

 

Cadastro de Quebras - O cadastro de produtos está vinculado o cadastro de quebras, que permitem uma pré-definição dos índices de quebra em função do grau de umidade do produto. Este cadastro permite uma padronização dos procedimentos, facilitando a entrada do produto em depósito.

 

Movimentação de Produtos - Pela nota fiscal será dado recebimento da carga do produtor rural, controlado as quebras, impurezas e afins, bem como as movimentações de estoque de terceiros de cada produtor. O estoque de terceiros armazenado na empresa pode ser movimentado através de devolução ao produtor, vendas para terceiros ou comprado pela própria empresa. Pelas emissões de Notas Fiscais o sistema faz todo o controle de estoque próprios e de terceiros e dos extratos dos produtores.

 

Extratos de Produtores / Relatório de Produtores - As Notas Fiscais de entrada, devolução, depósito e compra geram informações que permitem o controle do estoque de cada produtor na empresa. Esse estoque tem informações necessárias a administração da empresa quanto a umidade, rendimento, quebras, transportador e etc.Através dos Extratos de Produtores e do Relatório de Produtores, a empresa tem condições de administrar os seus estoques e decidir sobre compra / venda .

Exemplo de Relatório de Extrato de Produtor 

 

Exemplo de Relatório de Estoques de Produtores

 

Relatórios para recolhimento do CDO e Funrural - O sistema possui relatórios que permitem controlar a tributação gerada pela compra de produtos primários. A base destas informações são as Notas Fiscais de compra da empresa, permitindo uma integração completa entre a administração de estoques e o controle fiscal da empresa. 

Exemplo de Relatório Mapa de Compras de Produtor  

 

Controle de Certificados de Classificação - Atendendo a necessidade da fiscalização de produtos primários, o sistema disponibiliza um módulo para o controle de Certificados de Classificação da EMATER, ou órgão correspondente, integrados a emissão das Notas Fiscais e com geração de arquivo em meio magnético. Através deste módulo são cadastrados os certificados por produto ou marca e na emissão da Nota Fiscal o sistema busca o certificado em aberto, imprime na Nota Fiscal e gera o movimento que permite a geração do arquivo a ser entregue.

 

 

Integração com Balanças Eletrônicas - O sistema permite o registro de pesagens, emissão de ticket de balança, registro de informações de quebras (impurezas, umidade...), integrando estes dados on line na geração de notas fiscais. Esta integração agiliza e automatiza todo o processo, evitando a ocorrência de erros nos lançamentos manuais.

... este Módulo de Controle de Grãos deverá operar integrado com os demais Módulos de Produção, Comercial, Financeiro, Fiscal e Contábil do ERPEng, estruturando um fluxo único de informação.