Consultoria e Desenvolvimento
  • 1 Gerenciador de Notas Fiscais Imediata
    Tenha todos seus XML fácil e com segurança
  • 2 SPEDs Magnéticos do Sistema Público de Escrituração Digital
    Sped Fiscal, Sped Contribuições - PIS / Cofins, Sped Contábil, NF-e, NFS-e...
  • 3 Informações Gerenciais na Palma da Mão...
    Mobilidade na Gestão de sua Empresa
  • 4 Controle de Insumos Agrícolas
    Vendas de Herbicidas, Pedidos Produtor, Vendas Entregas Futuras, Receituário Agronômico, ARTs, Livro Receituarios, EDI Fornecedores, Comissões...
  • 5 CT-e e MDF-e

Produtos

ERP Comercial

 

O ERP Comercial Imediata é um conjunto de sistemas que automatiza o Front Office da empresa, disponibilizando a emissão de documentos fiscais, NF-e, cupons, caixa, pedidos de clientes, ordens de serviço, orçamentos, suporte a TEF (Transferência Eletrônica de Fundos)... integrando à retaguarda - Back Office – com consolidação de todos os processos de controle de estoque, compras, comissões, cobranças, integração bancária, fiscal, magnéticos fiscais, contábil, SAC (atendimento cliente).

O sistema pode disponibilizar suporte à força de venda externa através da integração com tecnologias móveis como o PALM, tornando-se a solução ideal para lojas em geral, atacadistas, distribuidores e operadores logísticos, garantindo a prestação de um serviço qualificado e com alto padrão de excelência, baseado na integração dos processos administrativos, através de um fluxo único em tempo real, que garante maior segurança das informações. Através das variadas configurações e opções oferecidas, o sistema atua hoje em várias áreas do mercado, visando sempre aumentar o controle das informações das empresas, ampliar as vendas, potencializar os lucros, melhorar o relacionamento com clientes, fornecedores e colaboradores, com com um baixo custo de implantação e manutenção.

Como se trata de uma ferramenta desenvolvida dentro da própria empresa, o ERP Imediata possibilita a otimização e adequação do sistema às necessidades do cliente, bem como o desenvolvimento de rotinas e módulos específicos, mediante projetos e orçamentos exclusivo, desta forma fazendo a otimização dos processos particulares existentes e constituindo a solução adequada para a gestão eficiente nas áreas comercial, administrativa, financeira, fiscal, contábil e gerencial da sua empresa.

 

Gestão de Venda - PDVs

 

Atende empresas que trabalham com venda direta ao consumidor final ou em atacado através de representantes. Este menu é responsável pela emissão e controle de documentos fiscais e onde são registradas todas as transações comerciais como vendas à vista, a prazo, convênios, e todas as operações financeiras pertinentes à estas vendas.

 

Segurança de Acesso ao Sistema - O sistema permite o controle de acesso ao sistema através do cadastro de usuários e senhas. Para cada usuário cadastrado pode ser definido permissões específicas de acordo com seu setor e função dentro da empresa, como por exemplo, quando um caixa acessar o sistema utilizando um usuário e senha o sistema irá disponibilizar apenas o menu selecionado para este usuário em específico. O sistema disponibiliza também um controle de logs das rotinas críticas, como exclusão de documentos de cobrança, etc...

 

Controle do Crédito do Cliente - A cada compra o sistema mantém atualizado o histórico de crédito do cliente, permitindo a qualquer instante uma consulta de todas as movimentações financeiras realizadas pelo mesmo com a empresa, garantindo a segurança nas liberações de novos créditos.

 

Notas Fiscais Modelo M1 - O sistema também faz a geração e a emissão das notas modelo M1(formulário pré-impresso no layout da empresa). Executando todos os procedimentos, financeiros, fiscais e contábeis pertinentes ao documento emitido e também faz a atualização automáticas dos estoques dos produtos. Possibilita faturamento posterior, permitindo juntar vários documentos de venda a prazo numa única fatura.

 

Atende a obrigatoriedade da Nota Fiscal Eletrônica – Nfe - O sistema atende perfeitamente a legislação na geração e emissão do documento NFe de existência exclusivamente digital, emitido e armazenado eletrônicamente, com o intuíto de documentar uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente (Certificado A1) e a Autorização de Uso fornecida pela administração tributária do domicílio do contribuínte.

 

Emissão da NFe - O processo de emissão da NF-e é semelhante à emissão da nota fiscal convencional. Na confirmação da nota o sistema gera o arquivo XML com a assinatura digital de acordo com o Certificado Digital Modelo A1 instalado no terminal do cliente. Após é executada uma pré-validação da nota pela tecnologia XML “SCHEMA” que confere a integridade das informações contidas na NF-e, se não encontrar nenhum erro o sistema faz a comunicação com a SEFAZ (Secretaria da Fazenda Estadual) para lançamento dos dados. Durante o processo o sistema apresenta uma tela com o “status” da conexão.

Para garantir a segurança das informações o Certificado Digital gera a assinatura digital no arquivo da NF-e e faz a criptografia dos dados para transmissão. Ao receber o arquivo do cliente o programa da SEFAZ faz a checagem da assinatura para conferir a identidade do emissor.Ao confirmar o recebimento do arquivo da NF-e o sistema SEFAZ retorna uma mensagem confirmando o recebimento do lote e logo após consulta o “status” da nota. Se a nota possuir status de autorizada, automaticamente o sistema fará a impressão do DANFE(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), que será utilizado para acompanhar o trânsito da mercadoria, sendo uma representação gráfica simplificada da Nota Fiscal Eletrônica, em papel comum e em via única, contendo impressa, em destaque, a chave de acesso para consulta da NF-e na Internet, e um código de barras bi-dimensional que facilitará a captura e a confirmação de informações da NF-e pelas unidades fiscais.

Caso não esteja autorizada o sistema apresenta mensagem de retorno da SEFAZ, informando a descrição do aviso, que pode ser desde Inscrição cancelada até lote em processamento. Para consultar novante a NF-e e verificar se está liberada, basta acessar a opção de reemissão de Nfs.

Consulta da NFe - O sistema disponibiliza uma rotina específica de verificação do status das NF-e emitidas, apresentando uma tela de consulta onde o usuário poderá verificar se a nota está com erros ou se está autorizada. Nesta tela o sistema disponibiliza o código da chave de acesso da NF-e, para consultas diretamente no site da SEFAZ.

 

Cancelamento da NFe - Rotina que possibilita ao usuário fazer o cancelamento da NF-e, sendo acessada pela opção de consulta de notas fiscais. Para executar o cancelamento o sistema apresenta uma tela de justificativa obrigatória, sendo necessário o preenchimento com no míunimo 30 caracteres para confirmação do processo. 

 

Inutilização de NFe - Rotina que possibilita a inutilização de uma sequência numérica de NF-e não utilizada, sendo obrigatória a justificativa com o preenchimento de no mínimo 30 caracteres para confirmação do processo.

 

Cobrança - Disponibiliza para o departamento financeiro todas ferramentas necessárias para um cobrança eficiente, fornecendo desde mapas, integração com rede bancária, até emissão de cartas de cobrança.

 

Gera o contas a receber - Pela simples geração da nota fiscal a prazo, o sistema estará pronto para emissão de duplicatas, bloquetos bancários ou a geração de arquivos magnéticos integrando com cobrança bancária.

 

Alimenta o módulo fiscal - Gera automaticamente o Livro Registro de Saída, o Livro de Apuração de ICMS, o magnético Sintegra – Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços...

 

Permite a geração da nota a partir do pedido - A integração com o sistema de controle de pedidos em carteira, elimina uma série de procedimentos quando da geração dos documentos fiscais, importando toda informação previamente cadastrada quando do registro do pedido do cliente. Possibilita o controle de saldos pendentes para faturamento, apresentando somente os saldos ainda não faturados e permite o acúmulo de mais de um pedido para geração da nota fiscal.