Consultoria e Desenvolvimento
  • 1 SPEDs Magnéticos do Sistema Público de Escrituração Digital
    Sped Fiscal, Sped Contribuições - PIS / Cofins, Sped Contábil, NF-e, NFS-e...
  • 2 Gerenciador de Notas Fiscais Imediata
    Tenha todos seus XML fácil e com segurança
  • 3 CT-e e MDF-e
  • 4 Informações Gerenciais na Palma da Mão...
    Mobilidade na Gestão de sua Empresa
  • 5 Controle de Insumos Agrícolas
    Vendas de Herbicidas, Pedidos Produtor, Vendas Entregas Futuras, Receituário Agronômico, ARTs, Livro Receituarios, EDI Fornecedores, Comissões...

Informativos

  • flechaA Novidade da NF-e 3.1 - O prazo de adequação é 30.11.2014

  • 30/09/2014

A nova Nota Fiscal Eletrônica versão 3.10...

     A NF-e versão 3.1 está chegando ao mercado com grandes avanços tecnológicos e com modificações de layout. As últimas alterações de grande impacto disponibilizada pela Secretarias da Fazenda – SEFAZ, ocorreram na versão 2.0 da NF-e. De lá para cá ocorrem sistematicamente as atualizações pontuais, com as conhecidas notas técnicas, que acarretam constantes alterações nos sistemas de emissão de NF-e de sua empresa.

  

Agora, a NF-e 3.1 tem impacto maior principalmente porque a versão 2.0 será descontinuada a partir de 01/12/2014, ou seja, até esta data a área de tecnologia da informação têm que fazer as atualizações necessárias do programa emissor para evitar que os documentos fiscais de sua empresa sejam rejeitados na SEFAZ.

  

No que se refere às novas exigências, a IMEDIATA já vem trabalhando arduamente há semanas nas soluções para as atualizações da NF-e 3.1 que atenderão todos os Sistemas, tendo uma previsão de no máximo 20 dias iniciar a atualização de todos os clientes que hoje operam com o ERP da empresa.

   

Em relação à atualização do ERP da IMEDIATA, o processo poderá ser realizado exclusivamente via internet, com tempo de duração entre 2 a 4 horas para implantação da nova solução e atualização da retaguarda fiscal/gerencial. A dica é não esperar o fim do prazo, 1º de dezembro de 2014, para efetuar as atualizações necessárias, pois o não cumprimento poderá causar paralisações operacionais.

   

Alertamos que a NF 3.1 amplia o controle sob as informações e traz uma mudança de layout complexa. Como as mudanças repercutem nas estruturas fiscais do ERP, são necessárias várias baterias de testes e auditorias nos primeiros documentos emitidos dentro de sua empresa, a fim de eliminar qualquer distorção de tributação nas configurações dos itens específicos da empresa. A complexidade dos ambientes de sistemas e bando de dados está cada vez maior, por isso é recomendável iniciar este processo o mais cedo possível. Para isso contate imediatamente o Departamento de Suporte da IMEDIATA e programe já a atualização da Solução que roda na sua empresa.

  

Relembre nossos contatos : Fone: (51) 3722 1961 / (51)3722 5805 / (51)3723 8016

E-mail: suporte@imediata.com.br – Skype : suporteglt@imediata.com.br.

       

     

O que muda no layout da sua NF-e...


     Entre as modificações da NF-e 3.1, destacam-se: a inclusão do campo de hora de emissão da NF-e no formato UTC e conversão dos demais campos; identificação do tipo de operação (interna na UF, interestadual ou exterior) a partir de novo campo; identificação de venda presencial ou pela Internet e outros meios de atendimento; identificação da finalidade de emissão da NF-e para devolução, aceitando unicamente itens referentes a devolução / retorno de mercadorias; ampliação na informação sobre a tributação do ICMS, para alguns grupos de tributação, como CST 20, 30, 40, 51, etc; mudanças solicitadas pela RFB no controle dos impostos federais; validação do Destinatário (CNPJ), mesmo que não informada a IE do destinatário...

Maiores informações:
http://hom.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=tW+YMyk/50s=
 _____________
 João C. Pereira.
Dpto. Comercial
Voltar