Consultoria e Desenvolvimento
  • 1 Controle de Insumos Agrícolas
    Vendas de Herbicidas, Pedidos Produtor, Vendas Entregas Futuras, Receituário Agronômico, ARTs, Livro Receituarios, EDI Fornecedores, Comissões...
  • 2 SPEDs Magnéticos do Sistema Público de Escrituração Digital
    Sped Fiscal, Sped Contribuições - PIS / Cofins, Sped Contábil, NF-e, NFS-e...
  • 3 CT-e e MDF-e
  • 4 Gerenciador de Notas Fiscais Imediata
    Tenha todos seus XML fácil e com segurança
  • 5 Informações Gerenciais na Palma da Mão...
    Mobilidade na Gestão de sua Empresa

Informativos

  • flechaAtenção ENGENHOS e CEREALISTAS >> Eminente devassa Fiscal nos estoques de grãos...

  • 31/05/2014


Eminente devassa Fiscal nos "estoques de grãos"...


A atividade de estocagem de arroz de terceiros, é uma pratica largamente adotada entre as empresas beneficiadoras de arroz. Apesar de se tratar de um processo relativamente simples, envolve uma série de documentos essenciais a auditoria ou fiscalização.

Neste quesito, unir o útil ao agradável pode render bons frutos, quando ao atender as exigências legais se consegue manter um bom controle administrativo gerencial, tudo isso sendo alimentado de forma simples prática e segura.

Tanto os documentos como a ordem cronológica em que os mesmos são gerados e registrados, são as ferramentas usadas pela fiscalização numa eventual visita, além de ser a única fonte de informação confiável comprobatória da lisura com que o processo vem sendo adotado.

Já é do conhecimento de algumas empresas beneficiadoras de arroz, de que a receita esta programando uma devassa nos registros destas empresas, em busca de irregularidades. Neste processo é importante ressaltar de que o recebimento do produto da lavoura para depósito, secagem, compra do produto por parte da indústria, e por fim venda do arroz beneficiado, são transações que exigem documentos fiscais específicos comprovando claramente cada etapa envolvida, dando condições de se auditar as informações prestadas tanto ao fisco, como as gerenciais, tão importantes a saúde da atividade.

Atualmente com a tecnologia disponível, todo este processo que num primeiro momento assusta pelo volume de informações envolvidas, se tornou um processo extremamente simples rápido e confiável, exigindo cada vez menos da interferência humana, tornando possível manter a atividade com um número reduzido de colaboradores.

A IMEDIATA trás a informação e orienta seus clientes, usuários do Sistema ERP de Controle e Armazenagem de Grãos, para manter em dia todos os dados referentes ao estoque próprio ou de terceiros, os processos de armazenagem de grãos e sementes; as operações de depósitos, transferências, trocas, classificação, saídas para beneficiamento, compras e vendas antecipadas, os descontos físicos de serviços como secagem e armazenagem de cereais, os tickets de pesagem, recibos e todos os demais processos que possam ser alvo de distorções ou conter fechamentos obscuros.

.
Voltar