Consultoria e Desenvolvimento
  • 1 Gerenciador de Notas Fiscais Imediata
    Tenha todos seus XML fácil e com segurança
  • 2 SPEDs Magnéticos do Sistema Público de Escrituração Digital
    Sped Fiscal, Sped Contribuições - PIS / Cofins, Sped Contábil, NF-e, NFS-e...
  • 3 Informações Gerenciais na Palma da Mão...
    Mobilidade na Gestão de sua Empresa
  • 4 Controle de Insumos Agrícolas
    Vendas de Herbicidas, Pedidos Produtor, Vendas Entregas Futuras, Receituário Agronômico, ARTs, Livro Receituarios, EDI Fornecedores, Comissões...
  • 5 CT-e e MDF-e

Informativos

  • flechaRAIS 2013, DIRF 2013 e SPED Contribuições para optantes do Lucro Presumido com Regime de Caixa.

  • 15/01/2013

  Folha 2.10 - RAIS 2013 e DIRF 2013

http://www.imediata.com.br/index.php?area=atualizacao

   

      A IMEDIATA está disponibilizando a “Folha de Pagamento versão 2.10”, para atender principalmente a demanda dos novos lay-outs de arquivos magnéticos... Todos os clientes que trabalham em parceria com a Imediata (contrato) ou clientes que estejam no período de garantia (renovação), poderão fazer a atualização em: http://www.imediata.com.br/index.php?area=atualizacao, opção "Folha de Pagamento 2.10 ". Antes de qualquer procedimento de atualização, garanta a existência de 2 cópias de segurança.

    Teremos o maior prazer em atendê-lo(a) para esclarecer suas dúvidas. Entre em contado com nosso suporte : e-mail suporte@imediata.com.br, MSN: suportenet@imediata.com.br ou nos telefones: (51)3722 1961 e (51)3722 5805

       

Novo Magnético da RAIS 2013 ano base 2012  

 

      Disponível na nova atualização do sistema de Folha de Pagamento o gerador do arquivo da "Relação Anual de Informações Sociais" - RAIS ano-base 2012, para atender a Portaria MTE nº 5, de 08 de janeiro de 2013, que deverá ser fornecida por meio da internet, nos sites http://www.rais.gov.br e http://www.mte.gov.br/rais/ ,no prazo legal de entrega, que inicia-se em 15 de janeiro de 2013 e encerra-se em 08 de março de 2013. Não sendo possível validar pela Internet, o arquivo poderá ser entregue nos órgãos regionais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), desde que devidamente justificado. 

    É obrigatória(a partir de 2013) a utilização de certificado digital válido padrão ICP Brasil para a transmissão da declaração por todos os estabelecimentos ou arquivos que possuírem 20 ou mais vinculos empregatícios(funcionários).  As declarações poderão ser transmitidas com o certificado digital de pessoa jurídica, emitido em nome do estabelecimento, ou com certificado digital do responsável pela entrega da declaração, sendo que este pode ser um CPF ou um CNPJ.

      

Novo Magnético da DIRF 2013

     

      Está disponível a atualização do programa gerador do arquivo magnético da Dirf 2013 – Declaração do Imposto de Renda Retida na Fonte, que irá atender aPortaria MF nº 203, de 14 de maio de 2012 e o disposto na Instrução Normativa RFB nº 1.297, de 17 de outubro de 2012.     

 

    
A Dirf 2013, relativa ao ano-calendário de 2012, deverá ser entregue até as 23h59min, de 28 de fevereiro de 2013. O Programa Gerador da Dirf 2013, após aprovado pelo secretário da Receita Federal, estará disponível no endereço www.receita.fazenda.gov.br. O programa, que é de uso obrigatório pelas fontes pagadoras, pessoas físicas e jurídicas, deverá ser utilizado para a entrega das declarações relativas ao ano-calendário 2012. Para transmissão da Dirf, exceto para as optantes do Simples Nacional, é obrigatória a assinatura digital da declaração mediante utilização de certificado digital. A transmissão da Dirf com assinatura digital possibilita à pessoa jurídica acompanhar o processamento da declaração por intermédio do e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte), também disponível no site da Receita Federal.  

   

Cadastro de Cargos com mais casas decimais >>> Disponível desde a Folha 2.06, novo cadastro de cargos com mais casas decimais adicionadas no campo “Horas Semanais”, que possibilita o cálculo de horários quebrados nas provisões de Férias e de 13º salário.

  

Registro com data de atualização no Cadastro de Tabelas >>> Agora faz o controle das alterações no Cadastro de Tabelas, onde foi incluído campo com a data de atualização, como chave primária, para guardar os registros de tabelas anteriores, o que possibilitará o cálculo de Folhas retroativas e geração de Dirf e Rais, que são referantes a anos base anteriores, sem a necessidade do operador alterar a Tabela em Vigor.

  

Geração de dois recibos de Férias na mesma competência >>> Disponível na Folha 2.05, rotina que possibilita a geração de mais de um recibo de férias dentro do mesmo mês, o que possibilita, por exemplo, que o funcionário tenha um recibo de férias vencidas calculado no período e inicie o gozo de uma nova férias no mesmo mês.       

    

EFD PIS / COFINS... Lucro Presumido optante pelo "REGIME DE CAIXA”.   

  

  • SPED para apuração dos impostos federais pelo movimento financeiro da empresa.

     

Atenção, também a partir de janeiro, está em vigor, o SPED Contribuições para atender Pessoas Jurídicas optantes do Lucro Presumido, que tenham adotado o regime de caixa.

Neste caso,em cada período da escrituração a empresa terá de fazer uma espécie de conta corrente na EFD, informando o valor das receitas geradas com a emissão de documento fiscal e nos registros filhos, informará a parcela da receita faturada e recebida no próprio período.

Assim, o montante recebido no período de emissão do documento será informado no campo de Base de Cálculo. E em relação às receitas recebidas, oriundas de NF-e emitidas em meses anteriores, a mesma será escriturada nos registros de ajustes, sendo gerado um registro para cada mês, com o código de ajustes de acréscimo.

Voltar