Consultoria e Desenvolvimento
  • 1 Gerenciador de Notas Fiscais Imediata
    Tenha todos seus XML fácil e com segurança
  • 2 CT-e e MDF-e
  • 3 Controle de Insumos Agrícolas
    Vendas de Herbicidas, Pedidos Produtor, Vendas Entregas Futuras, Receituário Agronômico, ARTs, Livro Receituarios, EDI Fornecedores, Comissões...
  • 4 SPEDs Magnéticos do Sistema Público de Escrituração Digital
    Sped Fiscal, Sped Contribuições - PIS / Cofins, Sped Contábil, NF-e, NFS-e...
  • 5 Informações Gerenciais na Palma da Mão...
    Mobilidade na Gestão de sua Empresa

Informativos

  • flechaContingência SCAN, NF-e PDF e múltiplos destinatários - Workshop SPED

  • 07/05/2012

  WORKSHOP sobre SPED Fiscal - ICMS e EFD contribuições

https://www.facebook.com/events/371605996225924/

28 de junho de 2012, no SINDILOJAS  

   

     Constatado que muitos gestores e usuários ainda desconhecem as obrigações Fiscais a que suas empresas estão sujeitas, outros estão desesperados em como atendê-las e a maioria está tendo dificuldade em atender e/ou necessita de maiores esclarecimentos.
Para vencer o atual desafio dos SPEDs Fiscais (ICMS) e EFD contribuições (PIS/Cofins do Lucro Presumido) a IMEDIATA convida para um evento "Cases SPED", que tem como único objetivo apresentar soluções, colocar “Cases” de sucesso e auxiliar estes profissionais a vencer mais esse desafio.


Publico Alvo: Administradores de empresas, Contadores em Geral, Consultores Empresariais, Controladores, Profissionais atuantes nas áreas de Controle Fiscal e Assessoria Tributária e Estudantes.

   
Data: 28.06.2012 -  Hora: 19h30min -  Local: Auditório Rio Jacuí – SINDILOJAS Cachoeira do Sul - Rua Saldanha Marinho, 1156 - Centro.  

https://www.facebook.com/pages/SINDILOJAS-VALE-DO-JACU%C3%8D/

Confirmação de presença: (51) 3722 1961 e 3722 5805 ou e-mail: sonia@imediata.com.br  * O coffe Break será servido ao final do evento... 

  
* Será entregue certificado aos participantes.

   

   

SPED FISCAL, o prazo é 16 de julho de 2012...

  

      Atenção, agora é pra valer! Segundo a Secretaria da Fazenda Estadual, o prazo limite para envio dos arquivos da Escrituração Fiscal Digital (SPED Fiscal), será  até 16 de julho de 2012, para todos os contribuintes enquadrados na categoria Geral cuja soma do faturamento dos estabelecimentos tenha sido superior a R$ 3.600.000,00, considerado todo o ano de 2010, e exclui operações de competência tributária dos municípios. Todos os contribuintes que já estavam alcançados pela obrigatoriedade continuam nesta condição, sendo que nesta data deverão entregar os arquivos referentes aos meses de janeiro a junho de 2012.

     Ficam excluídos da obrigatoriedade, exclusivamente  os contribuintes cujo estabelecimento possua Código de Atividade Econômica – CAE - iniciado por 09 ou aqueles dispensados da apresentação dos arquivos estabelecidos pelo Convênio ICMS 57/95. Esta exclusão não se aplica às empresas do Grupo Setorial de Comunicações e de Energia Elétrica. O contribuinte deve confirmar no autoatendimento da Sefaz/RS, na Internet, se a transmissão está autorizada...

     Maiores informações no:

     http://www.sefaz.rs.gov.br/Site/NoticiaDetalhes.aspx?NoticiaId=4714

  

Nova Automação 3.91 >>> O sistema já está preparado para geração da Escrituração Fiscal Digital – EFD. Se sua empresa está enquadrada, entre em contato com nosso Dpto. de Suporte.

       

  

Novo ... Contingência "SCAN”. 

  

      Em decorrência dos últimos apagões no sistema Web Service da SEFAZ/RS, estamos disponibilizando na nova versão 3.91 do Sistema ERP Imediata com novas rotinas para contingência na emissão da NF-e. O modo de Contingência SCAN(Sistema de Contingência do Ambiente Nacional), somente poderá ser utilizado, quando a SEFAZ autorizadora habilitar a opção, que será divulgada através do Portal Nacional da NF-e, e significa que a sua Nota será autorizada através do Ambiente Nacional, gerado um protocolo de autorização, impresso o DANFE normalmente e o contribuinte poderá transitar com este DANFE.
Para isso, o cliente deverá estar com o sistema atualizado e quando o ocorrer do ambiente SEFAZ ficar inativo, entrar em contato com o SUPORTE IMEDIATA para colocar no ar a Contingência SCAN, onde deverá:

 

  • *  Alterado a série da NF-e entre as numerações 900 a 999, exclusivas da Contingência SCAN;
  • *  Alterar o número da NF-e, pois na nova série , a numeração deverá inicializar em 001;
  • *  No campo * Forma de emissão , deverá selecionar Contingência com SCAN;
  • *  A partir daí o processo normal de salvar, validar, assinar e Transmitir .

Lembrando  que: ...não será necessária a retransmissão  da NF-e para a SEFAZ após sanarem os problemas, pois o Ambiente Nacional enviará esta informação e ao retornar à emissão normal, a empresa deverá observar a última numeração da NF-e emitida e dar continuidade para não perder a sequência. Em caso de intervalo, deverá solicitar INUTILIZAÇÃO desta numeração. 

  
 

Novo NF-e em PDF para múltiplos destinatários...  

     

      O Módulo NF-e, como determina a § 7º do Ajuste SINIEF 07/05, já faz o envio automático para o e-mail do cliente do  XML da NF-e.  Agora a versão 3.91 permitirá a geração e o envio automatizado também do arquivo “PDF”, possibilitando o despacho simultãneo para vários e-mais.  O usuário deve inserir no “Cadastro do Cliente”, os e-mais selecionados para receber cópia do documento Fiscal.

Esta rotina atende a solicitação de vários clientes, pois possibilita que em uma única operação seja enviada a NF-e para o cliente, para a expedição, para o financeiro, para o contador e todos os demais setores envolvidos, de forma ágil e dinâmica.

   

  

Novos Formulários para Rescisões de Contratos de Trabalho – Folha v. 2.04...  

     

      A nova versão 2.04 atende a Portaria 2.685, do MTE, disponibilizando os novos formulários de TRCT - Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, Termo de Homologação e o recem criado, Termo de Quitação de Rescisão do Contrato de Trabalho, que no modelo constante do Anexo V da Portaria, será gerado pelo Sistema Homolognet e o para as rescisões de contrato que não necessitem de homologação, serão emitidas pelo sistema de Folha, no modelo previsto no anexo VI.  É facultada(ART. 4º) a confecção dos Termos previstos nesta portaria em formulário contínuo e a inserção de rubricas de acordo com a necessidade do empregador, desde que respeitada a sequência numérica das Instruções de Preenchimento, prevista no anexo VIII. Nos Campos 22 e 27 do TRCT devem ser Informados a causa e o código do afastamento do trabalhador, que foram alterados. 

Mais informações e dados da nova tabela de afastamentos podem ser acessados em:    

http://www.imediata.com.br/index.php?area=produtos&id=5

Voltar