Consultoria e Desenvolvimento
  • 1 SPEDs Magnéticos do Sistema Público de Escrituração Digital
    Sped Fiscal, Sped Contribuições - PIS / Cofins, Sped Contábil, NF-e, NFS-e...
  • 2 CT-e e MDF-e
  • 3 Gerenciador de Notas Fiscais Imediata
    Tenha todos seus XML fácil e com segurança
  • 4 Controle de Insumos Agrícolas
    Vendas de Herbicidas, Pedidos Produtor, Vendas Entregas Futuras, Receituário Agronômico, ARTs, Livro Receituarios, EDI Fornecedores, Comissões...
  • 5 Informações Gerenciais na Palma da Mão...
    Mobilidade na Gestão de sua Empresa

Informativos

  • flechaTEF - A Imediata está pronta... e a sua empresa?

  • 31/01/2008

Hoje, de acordo com a legislação fiscal, é obrigatório que a operação de Transferência Eletrônica de Fundos - TEF seja realizadaatravés de ECF (Emissor de Cupom Fiscal). A exigência que vem sendo p raticada há mais de ano e requer que o estabelecimento comercial - que utiliza cartão de crédito/débito - adote a sistemática, sob pena de apartir de 2008, arcar com pesadas multas.
Com o objetivo de facilitar o cumprimento desta exigência legal, a Imediata informa que concluiu a recertificação de seu Sistema de TEF agora no mês de Janeiro, colocando novamente à disposição de seus clientes, mais um módulo do sistema de Automação Comercial.
O TEF trata-se de um aplicativo que opera através de linha telefônica convencional, e substitui o equipamento POS para fazer vendas com cartões de crédito. Neste novo sistema a impressão do Comprovante de Crédito ou Débito referente ao uso de Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) deverá ocorrer no ECF, vedada a utilização, no estabelecimento do contribuinte, de equipamento do tipo Point Of Sale (POS) que possua recursos que possibilitem ao contribuinte usuário a não emissão do comprovante fiscal.
Assim, através dos módulos TEF, os Pontos de Venda poderão fazer todas as transações de vendas com cartão direto em um computador, on-line. Um equipamento ligado ao computador, o PINPAD, que será único para todos os cartões, fará a leitura do magnético e a comunicação direta com o computador da rede solicitada será através de um Modem, instalado no terminal. O cliente passa o cartão, o sistema disca e conecta a respectiva bandeira, a qual depois de aceitar a venda emitirá o comprovantede pagamento.
Para maiores informações sobre o sistema,entre em contato com nosso departamento comercial.

    

“O  TEF  IMEDIATA”

   
Sistema desenvolvido para ser  integrado à Automação Comercial visando possibilitar a todas as empresas que trabalham com Emissor de Cupom Fiscal, a venda através de cartões de crédito, sendo que todo gerenciamento da transação passa a ser controlado pelo novo Sistema Imediata, inclusive a impressão do comprovante TEF que deverá ser rubricado pelo cliente.
Disponibilizamos hoje o novo sistema homologado para distribuição comercial pelas bandeiras AmEx, Visa e
Redecard, através do certificado TEF, concedido pelas empresas homologadoras SevenPDV e Software Express. O sistema possibilita também a integração com o Cartão Banricompras, autorizado pela Rede Integrada Banrisul. 

  

NOVA FOLHA DE PAGAMENTO VERSÃO 1.93

   

A IMEDIATA está disponibilizando hoje (26/01) a nova versão de seu sistema de Folha de Pagamento versão 1.93, para atender principalmente os novos lay-outs de arquivos magnéticos da RAIS e DIRF. Assim, ciente das dificuldades dos seus usuários, principalmente quando se trata de troca de versão e atualização de novas rotinas gostaríamos de disponibilizar toda nossa estrutura de suporte para auxiliá-lo, passo a passo na implantação do novo gerador do arquivo magnético da RAIS, versão 2007.2 (http://www.rais.gov.br/), que possibilitará atender a Portaria MTE nº651 de 28 de dezembro de 2007, com a geração do arquivo da Relação
Anual de Informações Sociais - RAIS, que deverá ser transmitido até 28 de março de 2008. Nesta nova versão do sistema está sendo disponibilizada, dentre outras melhorias, o gerador do arquivo da DIRF com o lay-out versão 1.1 (
http://www.receita.fazenda.gov.br/Principal/Informacoes/InfoDeclara/DeclaraDIRF.htm), relativo ao ano-calendário de 2007, que deve ser entregue até as 20:00 horas (horário de Brasília) de 15 de fevereiro de 2008.
Todos os clientes que trabalham em parceria com a Imediata (com contrato de Suporte e Atualização) ou clientes que estejam dentro do período de garantia (adquiriram ou fizeram recentemente a renovação), poderão fazer a atualização do sistema diretamente em no site :
http://www.imediata.com.br/index.php?area=atualizacao, na opção "Atualização da Folha 2008" para versão 1.93 . Gostaríamos de lembrar que antes de iniciar qualquer procedimento de atualização o usuário deverá fazer no mínimo 2 cópias de segurança de seu sistema. Com o sistema atualizado basta gerar os arquivos e fazer a validação no programa disponibilizado pelo Governo.
A IMEDIATA terá o maior prazer em atendê-lo para esclarecer suas dúvidas. Entre em contado imediatamente com nosso departamento de suporte pelo e-mail:
suporte@imediata.com.br ou pelos telefones: 0xx(51)3722 1961 e 3722 5805.

  

... e a Nota Fiscal Eletrônica vem ai !

  

A imediata traz a conhecimento dos seus clientes que já está trabalhando em um novo projeto para desenvolvimento da solução em Nota Fiscal eletrônica (NF-e) visando atender as solicitações das secretarias de fazenda estaduais, de forma completa em todas as necessidades tecnológicas e fiscais, visto que a Receita Federal criou a obrigatoriedade do uso da mesma em diversos setores.

   
A partir de 01.04.2008:

   
I - fabricantes de cigarros;
II - distribuidores de cigarros;
III - produtores, formuladores e importadores de combustíveis líquidos, assim definidos e autorizados por órgão federal competente;
IV - distribuidores de combustíveis líquidos.
V - transportadores e revendedores retalhistas – TRR.

   
A partir de 01.09.2008:

   
I  - fabricantes de cimento;
II - fabricantes de veículos automotores;
III - fabricantes de cerveja, chope e refrigerantes;
IV - fabricantes de bebidas alcoólicas destiladas.
V  - fabricantes e importadores de vinho;
VI  - frigoríficos;
VII – comercializadores de energia elétrica;
VIII – fabricantes e distribuidores de medicamentos;
IX  -  siderúrgicas.

Voltar