Nossa História

Nossa trajetória se iniciou em 1984, época onde os custos de equipamentos tecnológicos eram elevadíssimos e conhecimentos acerca das tecnologias eram poucos difundidos. Pioneiros no mercado local lançamos e comercializamos o primeiro software de crediário para o computador Sistema 700 no qual executava o sistema operacional DOS 700.
Ao passo que passamos a consolidar nosso produto primordial no mercado e expandimos o nicho de clientes, abraçamos novos e maiores desafios no desenvolvimento de soluções tecnológicas tais como sistemas integrados de gestão empresarial com contabilidade, ativo imobilizado, controle de estoque [...].
Nesta mesma época, devido ao protecionismo de mercado promovido pelo governo, surgiram no Brasil diversas frentes ou tecnologias no que diz respeito à computação, cada sistema incorporava padrões totalmente diferentes e independente de programação e armazenamento, dificultando a integração entre softwares aplicativos. Para além das barreiras tecnológicas, o Brasil vivia um período econômico complicado, onde com muita frequência eram lançados pelo governo pacotes econômicos com mudança de moeda e impactando as parametrizações dos sistemas. Fenômenos evidenciaram a necessidade de padronização no âmbito tecnológico.
Resistimos à todo processo de reestruturação econômica e tecnológica brasileiro e sobretudo continuamos a crescer. Em 1993 a Imediata foi adquirida pela empresa ASCOM Assessoria a Computadores mantendo sua sede em Porto Alegre e abrindo uma filial em Cachoeira do Sul.
Com a popularização do computador pessoal (PC), em meados de 1995, surgiu a possibilidade de desenvolvimento de soluções com maiores capacidades de processamento e armazenamento de informações, frente a este cenário, realizamos um grande investimento, a aquisição do compilador Cobol, abraçando o desafio de reescrever todos programas e investir nesta nova tecnologia denominada MS-DOS.
Nos períodos que se seguiram a tecnologia evolui exponencialmente e o Windows tornou-se popular no Brasil, demandando um empenho gigantesco em termos de atualização nos processos de desenvolvimento de sistemas pois tínhamos que migrar os sistemas e Desenvolvimentoma interface gráfica.
Devido à nossa cultura de atualização tecnológica dos produtos, superamos com maestria o “bug do milênio” e ingressamos nos anos 2000, com novas necessidades. Um dos desafios marcantes desse período foi tornar nossos sistemas compatíveis com os bancos de dados MySQL e preparado para compartilhamento de informações com outros softwares e outras linguagens. Pioneiros nesta tecnologia, temos o website Mercosoft que apresenta como realizar a integração entre COBOL e MySQL.
Com o passar dos anos, os desafios que envolviam a atualização de sistemas foram simplificados exponencialmente e antes o que era realizado através do envio de disquetes para outros estados via correio, passou a ser enviado através de mídias mais confiáveis como os CDs, e posteriormente HDs externos e atualmente pela internet.
Com softwares integrados de gestão empresarial consolidados no mercado, em 2008, vimos nas obrigatoriedades governamentais eletrônicas a oportunidade de comercializar softwares que simplificassem as tarefas dos usuários e lançamos nosso primeiro software para emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e) e posteriormente o SPED fiscal e a Nota Fiscal ao Consumidor eletrônica (NFC-e).
Durante a trajetória da nossa empresa vivemos um crescimento contínuo na quantidade de produtos desenvolvidos e clientes fidelizados. No final de 2017, a partir do levantamento de melhorias para os produtos, começamos a repensar a interface-homem computador e atualizar nossos leiautes de aplicação com a finalidade de maximizar as experiências de usuário.
Iniciamos o ano de 2018 lançando produtos relevantes para o mercado como MDF-e, REINF e integrando a Folha de Pagamento ao eSocial. Neste ano também reconhecemos os smartphones como aliados tecnológicos à otimização de procedimentos empresariais e ingressamos no mundo Android, lançando nosso primeiro aplicativo oficial de gerenciamento de pedidos e celebrando mais um produto Imediata de sucesso.
Atualmente possuímos clientes em mais de 10 estados e contamos com um equipe de profissionais qualificados desde a equipe de desenvolvimento até o suporte e nosso desafio continua sendo entregar soluções tecnológicas criativas, responsivas, confiáveis e seguras para nossos clientes.

Linha do Tempo

1984

Os Primeiros Softwares

Pioneiros no mercado local, em 1984 lançamos e comercializamos o primeiro software. Tratava-se de um crediário para o Sistema 700, microcomputador fabricado no Brasil pela Prológica, baseado no microprocessador Zilog Z80A de 8 bits e configuração 64KB de RAM com capacidade para até 320KB de armazenamento.

Computador Sistema 7000

1986 - 1987

Contabilidade e Controles de Estoque

Na época o Brasil não importava ou produzia tecnologia estrangeira, desta forma desenvolvíamos software para equipamentos Prologica como o CP 500. Em 1986 Desenvolvimento nossa primeiro sistema de Contabilidade e em 1987 o primeiro Controle de Estoque, ambos para CP 500 e Sistema 700.

Computador CP 500

1988 - 1989

Financiamento Agro e Controle de Grãos

Ao passo que passamos a consolidar nosso produto primordial no mercado e expandimos o nicho de clientes, abraçamos novos e maiores desafios no desenvolvimento de soluções tecnológicas tais como Financiamento Agropecuário em 1988 e o Controle de Grãos em 1989.

1990 - 1991

Notas fiscais e Controle de Assinaturas

Pioneiros no mercado local, em 1984 lançamos e comercializamos o primeiro software. Tratava-se de um crediário para o Sistema 700, microcomputador fabricado no Brasil pela Prológica, baseado no microprocessador Zilog Z80A de 8 bits e configuração 64KB de RAM com capacidade para até 320KB de armazenamento.

1992

Automação Comercial

Explorando os conceitos de Sistema Integrado de Gestão Empresarial, comercializávamos em 1992 nossa primeira Automação Comercial com funcionalidades que inovaram conceitos de otimização de processos comercial.

1993 - 1994

Livros Fiscais e Ativo Imobilizado

A constante evolução tecnológica permitia a criação de softwares mais robustos no que se refere-se ao volume de dados e com isso, em 1993 Livros Fiscais, e em 1994 o Ativo Imobilizado.

1998

Ordens em Curso e Faturamento de Energia

Com produtos consolidados no mercado passamos à fechar parcerias com grandes empresas. Em 1998 celebramos a implantação do sistema Faturamento de Energia para gerenciamento de contas e medidores e do sistema Ordens em Curso para obras e manutençao da rede de energia.

Vítor Leite e Franco: Celetro aprova Software

2000

Bug do Milênio

Carregados de responsabilidades tais como a apuração de votos nas eleições de Cacheira do Sul (parceria entre a Imediata e o TRE) e atualização de todos os sistemas, superamos com maestria o bug do milênio, ou seja, sem o prejuízo da paralisação dos sistemas nos clientes.

CEO da Imediata explica o Bug do Milênio em Jornal da época

2002 - 2008

SAC, Mensalidades, NF-e

Em 2002 lançamos nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor. E começamos a Desenvolvimento sistemas que atendessem obrigatoriedades governamentaris e tivemos como produto pioneiro a Nota Fiscal Eletrônica em 2008.

2009 - 2013

SPED Contábil, Contribuições, Fiscal

Em 2009, lançamos o primeiro módulo do Sistema Público de Escrituração Digital Contábil que constituiu-se em mais um avanço na informatização da relação entre o fisco e nossos clientes. Em 2012 SPED lançamos o módulo SPED Contribuições e em 2013 SPED Fiscal.

2015

Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica

Lançamos mais um software que atende a obrigatoriedade governamental NFC-e, um documento totalmente digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar as operações comerciais de venda presencial ou venda para entrega em domicilio.

2016

SPED ECF e ERPanel

Paralelamente ao lançamento de produtos, seguimos com a atualização dos sistemas já existentes. Em 2016 lançamos o módulo EDF do SPED e o primeiro sistema para smartphones o ERPanel.

2017

Conhecimento de Transporte e Manifesto de Documentos Fiscais

Neste ano lançamos dois grandes aplicativos para atendimento de obrigatoriedades fiscais, o CT-e e o MDF-e. O primeiro é um documento digital que tem o intuito de documentar a prestação de serviço de transporte de cargas realizada. O segundo, objetiva vincular os documentos fiscais transportados na unidade de carga utilizada.

2018

Pedidos Android, e-Social, REINF

Ingressamos oficialmente no mundo Android lançando o Pedidos para Android que possibilita acompanhamento das vendas na palma da sua mão. Também lançamos o módulo E-social para a Folha de Pagamento e celebramos o fato termos desenvolvido um dos poucos softwares à obter 100% de sucesso na transmissão de dados ao governo. Outro produto de grande vaalor, lançado este ano é a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais como um dos módulos do SPED e já incorporando as novas definições de leiaute da Imediata.


Nosso Negócio

Desenvolvimentooluções tecnológicas que tornem as empresas mais eficientes e produtivas.

Nossa Missão

Entregar soluções tecnológicas criativas, seguras, responsivas e confiáveis para nossos clientes.

Nossa Visão

Estar entre as maiores desenvolvedoras de software aplicativo do Rio Grande do Sul até 2022.

Nosso Time